quarta-feira, 4 de maio de 2011

Desafio 30 dias, 30 músicas - trilha sonora



O primeiro terço do desafio chega ao fim hoje, com o tema música para inserir em um filme. Devo admitir que estou um pouco confuso com os parâmetros deste desafio: é para se colocar uma música qualquer em um filme já existente; ou uma música que seria bom em uma possível película?

Se o desafio fosse outro, qual seja, qual música de filme você gosta, minha escolha iria para "Where's my mind", do Pixies, que toca em uma porrada de filmes, particularmente em um favorito da casa, Clube da Luta. Na verdade, 8 horas depois de ter iniciado o post, acho que minha música favorita em um filme é "Just like honey", do Jesus And Mary Chain, que toca no final de Encontros e Desencontros - filmes que só desalmados como Sarah não gostam.

Mas não é assim que a banda toca hoje (rá) e, no fim, escolhi a última opção, porque eu constantemente penso que a música tal seria perfeito para um determinado take. O problema é que minha memória está uma merda nesses dias, então foi difícil lembrar de tais canções. O que fiz, loucamente pelas minhas últimas 6 horas consciente (porque eu dormi neste interregno) é ouvir 30 segundos de uma porrada de músicas de meus artistas favoritos e tentar despertar atavicamente de meus neurônios mortos alguma lembranças dessas músicas.

Não rolou, mas, nessa sandice, eu ouvi uma e acho que seria ideal para qualquer filme de um certo cineasta britânico que já foi casado com uma pop star:



Arctic Monkeys, com Teddy Picker. A música é perfeita para ilustrar as história do Guy Ritchie. Por exemplo, tente lembrar de qualquer cena de Snatch ou de Rock'n'Rolla. Agora, feche os olhos e ouça novamente a música. Você não pensa nela como parte da trilha do filme? Bem, pelo menos eu pensei.

Para o resto do pódio:
2ª posição: Silverchair -miss you love (para mim, a love song de Joey e Dawson, caso o seriado Dawson's Creek virasse um filme);
3ª posição: The Feeling - Rosé (escolha dos 45º do segundo tempo - perfeita para um drama, ou para uma comediazinha romântica. Além disso, o riff de guitarra inicial lembra uma música dos Stones que está no filme Cassino - só não me pergunte qual).

Um comentário:

  1. Mandou bem garoto. Tá levando o desafio com responsabilidade. Boa escolha musical. Se encaixaria bem no Rocknrolla.

    Fiquei com vergonha da minha escolha preguiçosa agora.

    ResponderExcluir

Diga alguma coisa!