sábado, 21 de maio de 2011

30 Day Song Challenge - Dia 20



Finalmente cheguei a dois terços do desafio. Enquanto o B.S. já está na reta final dessa corrida, ainda continuo atrasado, tentando por os posts em dia. Não vou conseguir, vou logo avisando. O tema do vigésimo dia é:

Musica que teria como hino nacional

Gosto muito do hino brasileiro. Sim, ele é longo demais, sintaticamente complicado (levei anos para entender que eram as margens plácidas do rio Ipiranga que ouviam o brado heróico retumbante) e pretensioso. Mas é lindo. Não posso ouvi-lo tocando que eu desato a cantar todo os versos, inclusive da parte II (que todos ignoram). Não sou necessariamente um patriota, mas gosto desse tipo de simbolo nacional. Durante as Copas do Mundo presto especial atençãos aos hinos (meus preferidos? Marselhesa, God Save the Queen eГимн Советского Союза, o hino Soviético)


Certo. Mas não estamos aqui para falar do meus hinos favoritos e sim do hino da Republica Democrática Nacional do John, uma terra de oportunidades, de liberdades individuais e onde todos os seus habitantes tem por direito a jogar nos Cassinos e correr em alta velocidade pelas ruas. E como ministro da Economia, Assistência Social e autor do Hino Nacional nomearei Bono Vox que cederá os direitos perpétuos de "Where The Streets Have No Name":





Um comentário:

  1. Quer dizer que seu país não terá herois? Um lugar onde as ruas não tem nomes, nem mesmo de um político? Legal.

    ResponderExcluir

Diga alguma coisa!