Musica de um show que nunca fui
O tema de hoje é ainda melhor que o anterior. O universo dos shows em que já fui é muito, mas muito inferior ao dos shows que nunca verei. Isso se contarmos só as bandas que estão em atividade atualmente. Se incluirmos as bandas que se desfizeram a conta nunca vai fechar, infelizmente.
Resolvi, para esse dia, escolher uma banda que não vai mais se reunir por um motivo simples. O vocalista e principal mentor da banda, morreu. Só se tivesse um delorean com um capacitor de fluxo e 1,31 gigawatt sobrando é que eu conseguiria ver esses caras no seu auge.
E foi por pouco meus amigos. Não resolvi escolher uma banda estrangeira tipo os Beatles (se bem que até seria legal vê-los tocando no Cavern Club) ou o Hendrix botando fogo na guitarra. Os caras que eu queria ver tocando mesmo é o Chico Science e Nação Zumbi.
Em 1997, quando o Chico morreu, eu tinha 13 anos e vinha de um lar evangélico. Nem fudendo meus pais me deixariam ir a um show "mundano" e ser condenado a danação eterna. E também só fui conhecer realmente o som deles em algum momento entre o ensino médio e a faculdade. Logo, no way.
E não venham me dizer que o Jorge Du Peixe segura a onda e virou um Band Leader a altura do Chico. Bullshit. Os discos lançados sob o nome de apenas Nação Zumbi não possuem a criatividade a energia e o impacto inicial do manguebeat raiz, moleque...
Só posso lamentar os shows que perdi e provar o gostinho que eram esses caras no palco com a ajuda do nosso glorioso YouTube e esse sonzinho aqui:
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa pedida. Sabe da ironia? Você, fã e indivíduo que gosta de ir a shows, não viu Nação em sua plenitude e eu, fedelho de 11 anos, fui com um primo a um show deles em Recife - que não lembro de nada. Somente quando mais velho é que passei a gostar dos caras, e me arrependo de não me lembrar do show.
ResponderExcluirBy the way, Jorde du Peixe não é nem sombra de Chico, mas eu gosto do novo rumo da Nação.
Pois é. A vida é cheia dessas pequenas ironias. Eu realmente gostaria de ver esses caras tocando. Especialmente se fosse em um Abril Pro Rock em Recife, do qual eu li tantas vezes na revista Bizz.
ResponderExcluirEu vi um show do Nação sem o Chico alguns anos atrás em um porão do rock qualquer. Foi um saco. Só aquela musica "Meu Maracatu pesa uma Tonelada", tem um feeling legal.
Nestas horas que eu sinto realmente a diferença de idade... quando o Chico Science morreu eu devia estar no 2º ou 3º ano da faculdade, já tinha ido há uns 3 ou 4 shows deles... eles eram excelentes!!! fodásticos... cheguei a ir a dois shows no mesmo fim de semana!!! já em Brasília acabei indo a um show do Nação no Centro Comunitário (é assim que chama o lugar das formaturas da UnB, não é?) e foi desesperadoramente (?) desanimador... uma pena!!!
ResponderExcluirFiquei saudosista agora... e chocada!!! 13 e 11 anos... meu deus!!!!
Pensa assim, Sarah. Você teve vivencias de coisas que a gente nunca terá.
ResponderExcluirTenho invejinha boa de vc ter visto esses shows. Queria ter estado no seu lugar. :)
Quando vc viu o show de BSB, o Chico já tinha morrido?
E sim, se chama Centro Comunitário.