Notícia que saiu esta semana. O diretor de Tropa de Elite, vai dirigir um filme baseado em um thriller de Robert Ludlum, que criou a trilogia Bourne. O livro chama-se "Protocolo Sigma" e trata de conspirações de grandes empresas e nazistas (?) que perseguem o personagem principal por causa de segredos que o protagonista, Ben, teria supostamente guardado. Segundo as informações disponíveis até agora, o enredo vai se passar nos dias atuais.
A história parece comum para um filme de ação, mas a direção de Padilha é um dado muito interessante. Gostei de Tropa de Elite mais pela dinâmica do filme, da edição agil e vigorosa do que muito pelo tema. Sem o empecilho da polêmica, que não está descartada mas se torna um pouco mais distante do cotidiano das pessoas no caso desta adaptação, o diretor pode se firmar como um dos mais criativos e versáteis desta geração.
Até que seja lançado o Tropa de Elite 2, é claro.
Links:
Bacana. Sem querer entrar na polêmica do Tropa de Elite, acho que ele é um bom diretor cujo filme foi celebrado pelas razões erradas (o Capitão Nascimento é o novo héroi do panteão nacional). Também cabe lembrar que ele ganhou o Urso de Prata, como melhor diretor (eu acho).
ResponderExcluir