sexta-feira, 29 de abril de 2011

30 Day Song Challenge - Dia 06



Batera favorita

O som de batucada é o mais primal e instintivo. Dizem que antes de nossos ancestrais africanos descerem das árvores, já rolavam batucadas animadas nos baobás, com tigres dentes-de-sabre e preguiças gigantes de platéia, esperando algum daqueles macaquinhos cair. O som dos tambores mexem com nossos instintos mais primitivos.

Quando ouço música sempre fico batucando nas coisas, acompanhando o ritmo. Devo parecer um maluco dirigindo. Aliás, o velocímetro do meu carro faz um som maneiro.Tem um timbre que deveria ser estudado por músicos respeitados. Mas divago. O dia de hoje é o de apresentar minha bateria favorita de uma música. Rufem os tambores...


System of a Down. Lembra os tempos de skate. Todo o visual, as roupas, os lifestyle e o som dos skatistas me agradam. E essa banda me traz essas boas lembranças. Andar de skate era ser rebelde, e o SOAD vociferando contra o sistema formava a trilha sonora adequada para isso.

Prison Song começa com uma bateria marcada, feroz, energizada. A musica tem uma urgência e raiva que até hoje me deixa pilhado ao ouvi-la. Bate-cabeça, com vontade de entrar na rodinha punk (mas cagado de fazer isso).

Em segundo lugar, um projeto paralelo de Dave Grohl deixando os vocais e voltando à bateria. E Lemmy do Motörhead no vocal. Vai aí um Probot:



Um comentário:

  1. SOAD é responsa mesmo. Parece que o cara tá descontando abusos de infância na bateria. E a banda do Grohl com o Lemmy eu não conhecia - irado!

    ResponderExcluir

Diga alguma coisa!