sexta-feira, 17 de abril de 2009

Beleza contra a crise - ou consumismo desenfreado?



Em época de crise, uma solução para manter aquecida a economia é incentivar o consumo feminino - ou reduzir o IPI dos produtos de beleza. na verdade, é apenas mais uma faceta do consumismo e da futilidade que já domina nossas vidas. Nada contra ficar bonita(o), foda é gastar rios e rios de dinheiros com produtos e serviços cujo apelo vem mais das estrelas do que de sua real funcionabilidade. Ou há alguma dúvida que as famosas são as melhores garotas-propagandas?

De acordo com a revista Newsweek, as Divas e wannabes dos istáites gastam, durante o curso de suas vidas, algo em torno de $ 450.000. A imagem abaixo mostra que o consumismo já começa nas teens, e vai crescendo absurdamente.


A continuar nestas taxas, será necessário, para as mulheres "manterem" sua beleza, um emprego de no mínimo $100.000 anuais. Ou um sugar daddy com bolsos fundos.

Via Sociological Images.

Um comentário:

  1. Realmente, mulher gasta muito com beleza. Conversando com o John eu acho que teria que ganhar cerca de 10mil, no mínimo, pra bancar boa parte dos meus sonhos consumistas em relação a beleza e ainda teria que sobra algum para as outras coisas...Enquanto isso não chega eu me contento com limpezas profundas e hidratação em casa mesmo =/

    ResponderExcluir

Diga alguma coisa!