Sim, não me contive e acabei indo assistir ao novo filme da série Star Trek (agora, assim mesmo em inglês, culpem o merchandising). Apesar de nunca ter realmente assistido muito de Jornada nas Estrelas até três anos atrás, quando me mudei pro quadrilátero central (já que não é bem um quadrado mesmo) e fiquei mais de um ano sem tv a cabo, sim a TV Brasília passava a série todos os dias às 17 e pouco 18:00 horas, mesma hora da novelinha da Plinplin que eu odiava (Alma Gêmea, não adianta não vou com a cara da Flávia Alessandra, tá a Priscila Fantin é só tolerável). Bem, foi nesta faze que comecei a entender e até mesmo gostar bastante de Jornada... até comprei alguns filmes da série e tenho que admitir, são muito bons. Tenho até que verificar minha coleção pra ver o que falta, mas vai que eles lançam uma caixa com todos, o que farei? (modo nérdico off, por favor!!!).
Tenho que dizer que o novo filme foi uma grata surpresa, fui sem muitas expectativas mas o filme é muito bom, para trekkers ou não. Os roteiristas foram muito espertos para se livrar do purismo dos fãs... Usaram o artifício de viagem no tempo, é assim que o Leonard Nimoy acaba aparecendo sem ficar forçado. Aliás os atores foram muito bem escolhidos (casting é uma arte controversa!) todos, até os que fisicamente não são muito parecidos com os originais da série da tv ficaram muito bem ou até em alguns casos achei que desempenharam um papel um pouco mais importante que no original, como no caso do Checov.
Mas a dupla central é que fica como destaque mesmo a princípio não tinha achado ator Chris Pine muito parecido com o capitão Kirk do William Shatner, mas então eu vi esta foto na capa da revista Empire e achei que ficou muito convincente, sem parecer coisa de convenção Trekker.O diretor J.J. Abrams já dirigiu muita coisa que eu gostei e gosto (sim é Lost e Fringe Sr. Gris). Um detalhe que ele deixou igual ao original foi aquela iluminação em faixa nos olhos da capitão (qualquer um) que está sentado na poltrona da ponte de comando, lembra na série que o Shatner sempre tinha uma luz em faixa na altura dos olhos?. E para os amigos, ligações idiotas: a Winona Ryder (qualquer loja Saks) é a mãe do Spock, a Cameron (House) é a mãe do Kirk, o Hulk é o inimigo Nero, o presidente Kennedy (13 dias que abalaram o mundo) é o capitão da Enterprise e claro... Sylar é o Spock!!!
Bem este é um filme que eu recomento até para quem não é fã da série e queira assistir a um bom filme de ação espacial ou de ficção científica!!!!
Realmente muito bom. Adorei o filme!
ResponderExcluirConcordo com os comentarios de parecer muito GUERRA nas estrelas, por nao seguir, e inclusive RECHAÇAR a premissa de missoes diplomaticas, nao invasivas ou nao violentas e com proposito de conhecer outros mundos no universo...
Mas a historia é convincente e garante bastante acao.
Minha interpretacao favorita, no filme, assim como personagem da serie, é o médico Mc Coy. Karl Urban tem os mesmos olhos de doido de DeForest Kelley.
PS:Sim Sarah, parece que vai sair uma caixa com as 3, tres temporadas da serie classica...wooow
Como sempre, a Sarah mantém o blog vivo...
ResponderExcluirEstou ficando atrasado nos lançamentos da estação... Muitas coisas para ver.
Eu nunca fui fã de Star Trek, a série, e muito menos dos filmes, mesmo que eu não tenha visto muitos deles. Porém quando vi os trailers me ligou um modo "empolgação" forte.
Pelo que todos dizem, parece que é um excelente filme. Veremos...
ADOREI o filme e fiquei com a maior vontade de já ver a continuação.
ResponderExcluirEu já vi jornada nas estrelas mas não me lembro bem. Era bem criança. Sei que gostava...
Agora quero muito ver os antigos para entender melhor a historia e ja me sinto fã de carteirinha....rsrs