segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fudeu, parceiro.



Reportagem da BBC: Um estudo de pesquisadores das Universidades de Ottawa e Carleton (que também fica em Ottawa) afirma que, se sofréssemos uma pandemia zumbi, a civilização acabaria. Apenas uma reação com força crescente poderia ser capaz de sobrepor ao "evento dos mortos-vivos".

O estudo tomou por base o mundo zombie dos cinemas, para responder a seguinte questão: quem venceria uma batalha, os saudáveis ou os infectados? Como um handicap aos saudáveis, a pesquisa toma por base os zumbis mais lentos (estilo filmes de George Romero, e de um dos favoritos dos que vos fala, Todo mundo quase morto). Para os cientistas, os mortos-vivos-xaolin-super-rápidos (como em Madrugada dos Mortos, ou Extermínio) seriam quase invencíveis.

Como vencê-los? Atingí-los, de maneira, rápida, violenta e continuamente. A noção de capturá-los para encontrar uma cura, afirma a reportagem, apenas atrasaria o inevitável.

Foi ouvido um cara mais casca, Neil Ferguson, que fez o seguinte (e irônico) parecer: "The paper considers something that many of us have worried about - particularly in our younger days - of what would be a feasible way of tackling an outbreak of a rapidly spreading zombie infection (...) My understanding of zombie biology is that if you manage to decapitate a zombie then it's dead forever. So perhaps they are being a little over-pessimistic when they conclude that zombies might take over a city in three or four days."

Por via das dúvidas, espero que, se um dia aparecerem zumbis, eles sejam parecidos com este aí.




3 comentários:

  1. hahaha mostrei pro unido estável, acho que ele está saindo pra comprar um taco e um machete neste exato momento...

    ResponderExcluir
  2. Tinha lido esta noticia e concordo absolutamente.

    Não há salvação (ainda mais com meu baixo score no teste do apocalipse zumbi)...

    Vcs nao acham que os zumbis já são um dos temas mais abordados na cultura pop atual? Bom tema de discussão...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Sr. Pardo. Morto-vivo é o novo maníaco homicida (ex. Jason, Freddy etc.). O que me deixa um pouco triste, porque gostava quando eles não eram tão valorizados, e somente poucos gostavam. Grande "culpa" disto são os filmes mais recentes (extermínio e Madrugada dos Mortos), onde os zumbis correm prá cacete, tem força sobre-humana (hahaha) etc. Aí passaram a ser visto como uma ameaça real, e não algo que você pode escapar andando normalmente.

    ResponderExcluir

Diga alguma coisa!