quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sing along, everybody!



Hoje o tema do desafio é musica favorita para cantar junto. E escolho uma das músicas que mais gosto de uma bandinha despretensiosa da terra das Rainhas Elizabeth - a viva e a morta:



Travis. Comecei a ouvi-los no final da última década do milênio passado, e de primeira me chamaram a atenção. Acho os caras muito legais, sobretudo a proposta de fazer uma música onde o barulho, no sentido lato, não está convidado. Não me entedam mal, alucino por uma música loud, cheia de som e fúria, mas em muitos momentos é melhor um pouco de serenidade Assim, no lugar de gritos guturais, distorções, Travis nos traz harmonia, vocais sontrolados, uma singela levada de violão.
A parte que me faz cantar a plenos pulmões é esta:

SO I'M SORRY, THAT YOU TURNED TO DRIFTWOOD
BUT YOU'VE BEEN DRIFTING FOR A LONG, LONG TIME

Mas hoje o desafio vem com plot twist!!! Empatado em primeiro lugar, e realmente não consegui me decidir, vem esta música aqui (por sinal, também de uma certa "bandinha" inglesa):



Queen, com sua canção mais marcante. Essa é foda! É impossível não cantar, especialmente no carro (mas neste caso a culpa é destes caras). E na letra há uma história para acompanhar, sobre vida, morte, perdão, arrependimento e o capeta vindo ceifar uma alma danada.

Um comentário:

Diga alguma coisa!