Musica cover favorita.
Ah, wikipedia. Gosto tanto de você. Jimmy Baleias, você é um cara legal e não me importo de você me pedir dinheiro para mim todos os anos. Contanto que seu sitezinho continue me informando que a música de hoje é um dos covers mais famosos do mundo e que é regravado desde a década de 1930. Logo o cover é muito mais que justificado. É uma cover de uma cover de uma cover de uma cover tendendo ao infinito.
Curioso? Espere mais um pouquinho. A versão escolhida é de um filme que adoro. Nele Adam Sandler e Drew Barrymore (coisa linda) protagonizam uma comédia romantica muito da bonitinha no Havaí. Apesar da resistência de alguns dos meus leitores tem em relação ao Sandler, eu gosto muito de suas comédias. E sempre que passa "Como se fosse a primeira vez" na televisão eu paro e assisto. Mais ou menos como a Sarah e "Orgulho e Preconceito". Sempre assisto. Deve ser algum efeito "Chaves" psicológico, que nos deixa confortáveis ao assistir algo repetido.
O que mais gosto do filme é a cena final. Quando a Drew acorda sem se lembrar de nada mais uma vez e é relembrada por um vídeo que resume toda a sua historia, começa a soar ao fundo um suave ukulele. É uma música singela que diz que além do arco-íris, sonhos se tornam realidade. É bem o espírito dessa cena, de renovação, na qual a jornada dos protagonistas chegam ao fim e eles podem enfim ter uma paz.
Eu sei que essa música é na verdade de "O Mágico de Oz" (obrigado, wikipedia) e que vocês podem argumentar que a versão original é bem melhor. Só que, lembrem-se, essa é uma escolha de covers e gosto de imaginar que um sujeito tão grande e aparentemente tão bruto (ele parece um lutador de sumô) consegue nos brindar com uma pérola tão bonita:
Over the Rainbow, senhores:
Hoje tem bonus.
Já que mencionei esse instrumento tão curioso, o ukulele, curtam aí uma versão de "Bizarre Love Triangle" no intrumento:
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gosto muito desse filme Me amarro nessa versão do over de rainbow no ukelele. Tem um outro filme que gosto muito, "Encontrando Forrester", e essa música também toca no final.
ResponderExcluirO problema com o Adam Sandleré só da Sarah - eu me amarro nos filmes cretinos que ele faz (sempre com o amigo, no caso o havaiano com o lazy eye).
Por último, muito bom o cover do new order... irado demais